Nossa Federação

Home / Nossa Federação

 

A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais – FHOREMG, fundada em 12 de julho de 1999 , constituída nos termos da legislação em vigor, com sede e foro na cidade de Belo Horizonte, é constituída para fins de estudo, coordenação, proteção , orientação e representação legal das entidades sindicais de hotéis, restaurantes, bares e similares, em todos os limites geográficos do Estado de Minas Gerais, com intuito de colaboração com os poderes públicos e demais associações de classe, no sentido da solidariedade social e da sua subordinação aos interesses nacionais. Rege-se por este Estatuto.


Representar, perante as autoridades administrativas, legislativas e judiciais, em todas as instâncias e todos os graus, os interesses individuais ou coletivos de seus sindicatos filiados e de igual forma os interesses individuais ou coletivos das empresas integrantes da categoria;


Proteger com todos os meios ao seu alcance os direitos e interesses das categorias econômicas nela compreendidas perante as autoridades constituídas;Promover a solidariedade e união dos Sindicatos filiados e entre os integrantes das categorias econômicas de localidades inorganizadas em entidades sindicais representadas pela Federação;

Celebrar convenções, acordos, contratos coletivos de trabalho e assistir ou representar os sindicatos filiados nas ações de idêntica natureza, quando solicitada ou autorizada;

Fixar contribuições às entidades filiados;Interceder junto às autori-dades competentes, administrativas, judiciária e legislativa no sentido de rápido andamento e da solução de tudo o que direta ou indiretamente diga respeito aos interesses das categorias econômicas representada pela federação.

Criar serviços de consultorias técnicas em assuntos jurídicos, econômicos, sociais e culturais;

Impor contribuições a todos os integrantes das categorias econômicas não representadas por entidades sindicais, através de Acordos, Convenções ou Dissídios Coletivos de Trabalho; Eleger ou designar representações da categoria de acordo com a legislação vigente;

Colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com as categorias e econômicas representadas pela Federação;Exercer por delegação, as atribuições que lhe sejam conferidas pela Confederação Nacional do Turismo Cntur.

A Federação atua perante ao Poder Legislativo, com vistas a projetos de lei em tramitação, envolvendo, direta ou indiretamente interesses da classe, buscando sejam respeitados e atendidos, nos Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. Igual , impõe-se um acompanhamento das demandas lavadas à decisão do Poder Judiciário, em todas as áreas do Direito, e também matérias específicas como Direitos Autorais, Marcos e Patente.


A Federação é integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical da Confederação Nacional do Turismo ( CNtur ) a que se refere o artigo 8º , inciso IV, da Constituição Federal;

 

FUNDADORES DA FHOREMG

   

PRESIDENTE -  PAULO CÉSAR MARCONDES PEDROSA.

 

SECRETÁRIO – ANYSIO NEVES JÚNIOR.

 

DELEGADO SINDICAL DO SINDICATO DE HOTÉIS , RESTAURANTES, BARES E SIMILARES  DE BELO HORIZONTE  -  PAULO CESAR MARCONDES PEDROSA.

 

DELEGADO SINDICAL DO SINDICATO DE HOTÉIS , RESTAURANTES, BARES E SIMILARES  DE GOVERNADOR VALADARES – JOAO DE CARVALHO FILHO.

 

DELEGADO SINDICAL DO SINDICATO DE HOTÉIS , RESTAURANTES, BARES E SIMILARES  DE PATOS DE MINAS – BRENO PEREIRA FONSECA PALHARES.

 

DELEGADO SINDICAL DO SINDICATO DE HOTÉIS , RESTAURANTES, BARES E SIMILARES  DE UBERLÂNDIA – CARLOS ALBERTO DOS SANTOS FERREIRA.

 

DELEGADO SINDICAL DO SINDICATO DE HOTÉIS , RESTAURANTES, BARES E SIMILARES  DE UBERABA – AGNELO FRANCISCO PERES.

 

DELEGADO SINDICAL DO SINDICATO DE HOTÉIS , RESTAURANTES, BARES E SIMILARES  DE MONTES CLAROS  -  TARCÍSIO EDMAR FIGUEIREDO ROSA.